10 lugares para viajar pelo mundo, que vale a pena a visita

Querendo viajar pelo mundo por lugares pouco conhecidos, mas que vale muito a pena a experiência?

Então, vamos ter ajudar, com esses 10 destinos incríveis.

Você vai conhecer lugares e culturas ao redor do mundo que vai valer cada segundo da sua vida.

10 lugares incríveis para viajar ao redor do mundo, que vale a pena conhecer.

1. Salar de Uyuni – Bolívia

O Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo. 

Ele se encontra na Bolívia, a cerca de 3600 metros de altitude.

Sua superfície é tão branca que durante a época chuvosa, quando se formam lagos sobre o deserto, a água reflete o céu, formando imagens belíssimas, em que a pessoa sente que está caminhando entre as nuvens.

Para ver esse espetáculo da natureza é indicado que o viajante visite o Salar de Uyuni durante sua estação chuvosa, que ocorre no verão, entre os meses de dezembro a março.

Entre outras atrações do local estão: o Cemitério de Trens, que fica a 100 km da cidade de Uyuni, onde se encontram sucatas de vagões de trem que foram abandonadas por empresas europeias que tentaram explorar a região.

Também há a Reserva Nacional de Fauna Andina Eduardo Avaroa, onde você vai encontrar belas lagunas, cujas águas ficam cheias de flamingos durante a época de seca.

A Isla Incahuasi é outra atração local, uma formação rochosa cheia de cactos gigantes que chegam a medir 10 metros de altura.

2. San Blás – Panamá

San Blas é um arquipélago que fica no Panamá, em meio ao mar do Caribe. Ele é formado por 365 ilhas, sendo que pelo menos 50 delas, as quais são habitadas, pertencem à Comarca indígena de Kuna Yala.

No local você vai encontrar cabanas rústicas para se hospedar, belas praias para descansar e nadar e um povo simpático e hospitaleiro.

É um destino feito para apreciar a beleza local e passar dias de descanso e tranquilidade.

Se você busca conforto e acessibilidade, San Blás não é o lugar. 

Pois a eletricidade é limitada, funcionando apenas à noite e você terá que tomar banho em banheiros compartilhados com um misto de água do rio e do mar, além de que vai ter que usar um balde para fazer suas necessidades.

A comida é simples, mas gostosa, composta por pratos com frango, peixe e frutos do mar e arroz.

Além disso, você vai poder conhecer melhor a cultura dos Kuna Yala e voltar para casa com muitas histórias para contar.

3. Nunavut – Canadá

Nunavut é um território do Canadá. Apesar de possuir a maior extensão territorial, ele é o segundo território menos populoso do país. 

Isso se deve ao fato do local possuir um dos climas mais severos da Terra.

Neste local vivem esquimós que tem como casas os iglus. Em Nunavut você vai encontrar geleiras e ilhas que são ocupadas por 28 mil habitantes.

É um bom lugar para visitar no verão, já que o inverno é insuportável para quem não está acostumado. 

Você vai poder aproveitar os dias intermináveis, com quase 24 horas de sol, podendo realizar cruzeiros e passeios de caiaque entre os icebergs.

Nunavut também possui vários parques naturais e que valem a pena ser visitados para conferir sua bela natureza. 

Entre eles está o Iqalugaarjuup Nunanga Territorial Park.

No local você vai encontrar um bioma de tundra (em que o clima frio impede o desenvolvimento de árvore, tendo apenas vegetação baixa), lagos, cavernas e vários animais como mergulhões, patos de cauda longa, ratos, lemingues, filhotes de pássaros de tundra, raposa ártica, lebre ártica, caribu, ursos pardos e polares.

No local é possível caminhar através de trilhas, fazer piqueniques e apreciar a bela paisagem.

4. Foz do Iguaçu – Brasil

Foz do Iguaçu é outro belo local para visitar. Trata-se de uma cidade que fica no estado do Paraná, no Brasil.

É nele que se encontram as famosas Cataratas do Iguaçu, a maior queda d’água do mundo. 

São ao todo 275 saltos, sendo que no parque que se encontra do lado do Brasil é possível contemplar 20% dessa beleza.

Você pode contemplar a beleza das águas através de trilhas pela mata ou de passeios de barco e ver de pertinho as quedas d ‘água.

Outras atrações da cidade são: o Parque das Aves, onde é possível ter contato direto com várias espécies de aves brasileiras, além de conferir outros animais da nossa fauna.

No Parque Nacional do Iguaçu você ainda pode praticar esportes radicais como rapel, rafting e arvorismo, pode visitar a Usina Hidrelétrica de Itaipu, que é a maior do mundo.

E ainda conhecer outras atrações locais e visitar o Paraguai e a Argentina que fazem fronteira com a cidade.

5. Ilha do Sol – Bolívia

É uma ilha que se encontra no Lago Titicaca, na Bolívia. Ele é o lago navegável mais alto do mundo, ficando a 3812 metros acima do nível do mar.

A ilha é considerada sagrada pelos incas, sendo que eles acreditavam que o sol havia nascido no local. 

No lugar havia santuários das “virgens do sol”. Atualmente ela é ocupada por indígenas de origem quéchua e aymara.

No local você vai poder visitar o Museu Arqueológico de Challapampa, onde se encontram peças resgatadas ao redor da ilha, fazer trilhas e apreciar a bela paisagem local, assim como ruínas antigas.

6. Rota Romântica – Alemanha

É um trecho de cerca de 400 km ao sul do estado da Baviera, entre as cidades Wurzburg até Fussen, onde os visitantes vão encontrar uma paisagem bela e encantadora formada por vilarejos, vinhedos, colinas e castelos medievais.

Entre suas principais atrações temos o Palácio Residenz, na cidade de Wuzburgo, o centro histórico medieval e o museu do Natal na cidade de Rothenburg ob der Tauber e o castelo de Neuschwanstein, que fica entre as cidades de Fussen e Schwangau e inspirou Walt Disney para criar o castelo da Cinderela.

Durante o passeio você poderá conhecer as pequenas cidades, suas belas atrações históricas e apreciar a paisagem do caminho, que te fará sentir que está entrando em uma história de contos de fadas.

7. Rio Soca – Eslovênia

O Rio Soca é um rio de 136 km que percorre a região dos Alpes Julianos, na Eslovênia.

Ele é conhecido como “Joia Esmeralda”, devido à sua cor verde turquesa, que chama a atenção de todos que apreciam a bela paisagem que forma ao seu redor.

Foi em torno dele que foram gravados os filmes da série “Crônicas de Nárnia”.

É possível ter acesso a ele através de várias cidades do país como Son Bovec, uma cidade pequena, em que é possível contratar agências de viagem para realizar passeios no rio, como rafting e andar de bicicleta.

Em alguns trechos do rio há desfiladeiros, onde foram criados caminhos e é possível passar por cima do rio, como no desfiladeiro de Korosec, por exemplo.

Para ter acesso a ele basta visitar o Parque Nacional Triglav, é nele que também se encontra o desfiladeiro Tolmin.

8. Tibete – China

O Tibete é uma região planalto da Ásia, que se encontra no norte da Cordilheira do Himalaia. 

O local é a região mais alta do mundo, tendo altitude de 4900 metros. 

Nela vivem os tibetanos e outros grupos étnicos, como monpas, lhobas e chineses han e hui.

No local você vai encontrar desertos, nevados, lagos e mosteiros budistas a 4 mil metros de altitude. Também é nesse lugar que se encontra a maior montanha do mundo, o Monte Everest.

Lhasa é a capital do Tibete, nela você vai poder visitar palácios, como o Palácio Potala e monastérios nas montanhas. Dessa forma poderá conhecer mais sobre a cultura e budismo praticado no local.

Se você curte natureza, vai gostar de visitar a cidade de Shigatse, onde você poderá passear pelo lago sagrado e ver os glaciares.

Agora se você quer aventura, visitar o Everest Base Camp é uma ótima escolha, lá você poderá praticar trekking, acampar e conferir a bela paisagem local.

9. Parque Nacional Kakadu – Austrália

É um parque natural que se encontra no norte do país, próximo à cidade de Darwin. 

Ele é composto por uma bela natureza formada por cânions, florestas tropicais e cachoeiras.

Você vai poder conhecer cavernas com pinturas rupestres aborígenes. 

Entre suas pinturas estão animais, caçadores e figuras Dreamtime (que ilustram espíritos ancestrais totêmicos que formaram a Criação, a formação do mundo de acordo com a cultura aborígene).

No parque você também vai encontrar fauna e flora rara e antiga, como crocodilos, barramundi, gansos-pega, brolgas, jabirus e águias marinhas de barriga branca, além de penhascos de arenito e florestas de monções.

Ainda é possível praticar atividades radicais como passeios em veículos 4×4, fazer um cruzeiro cultural aborígene, remar em uma canoa até a Twin Falls, caminhar pela floresta das monções, pescar e realizar voos panorâmicos.

Além, é claro, de ser um ótimo lugar para tirar belas fotos e registrar momentos memoráveis.

10. Hombori – Mali

Hombori é uma região de Mali, na África. Ela é vizinha de Timbuktu, que é porta de entrada para o Saara milanês.

Nela você vai encontrar uma paisagem bonita formada por formações rochosas gigantescas que lembram muito Monument Valley, que se encontra nos EUA.

Entre suas formações mais famosas está a conhecida como Mão de Fátima, que faz sombra no deserto com cinco agulhas de granito que se erguem na imensidão do Saara.

No local você ainda vai poder conferir vilarejos e mercados da região, onde poderá conhecer melhor a cultura local e ver como as pessoas vivem.

Entre suas atrações estão a falésia de Bandiagara, as mesquitas de barro das cidades de Dijenné e Mopti.

A cidade de Dijenné é considerada a mais antiga e mais impressionante das cidades da África Ocidental. 

Nela você vai encontrar cerca de 2 mil casas tradicionais que foram construídas entre os séculos XV e XVI e que se encontram nas montanhas, para evitar inundações.

Pois na época de chuvas, a cidade fica rodeada de água, sendo possível chegar até ela apenas de canoa.

Deixe um comentário